Exquisite Custom Labels: 40 Wine Labels That’ll Delight You | You the Designer
Há muitos anos se descobriu que fabricar vinhos era um bom negócio. Necessitava de muito know-how, mas no final com trabalho e dedicação bons vinhos puderam ser produzidos em todos os continentes (menos a Antartica). Os vinhos no início eram para consumo local e para beber bons vinhos tinha que se ir onde eram produzidos. A Inglaterra foi quem começou a criar o grande mercado internacional do vinho. Primeiro importando os franceses e depois importando os de outras regiões da Europa. Os preços começaram a subir de acordo com modas, dicas embasadas de enólogos, raridade e até mesmo sabor. Os americanos logo viram que poderiam também produzir seus vinhos e entraram com grandes investimentos em tecnologia. Hoje há centenas de regiões produzindo vinhos de ótima qualidade em todo o mundo. A França não acompanhou o avanço tecnológico na mesma velocidade e teve que correr atrás do prejuízo. Hoje a produção mundial é muito grande, e um estudo feito na Inglaterra mostrou que é muito difícil um consumidor comum distinguir entre um vinho de 15 dolares e um vinho de 50 dolares, pelo paladar. Mostrando que de fato os fatores subjetivos como marca, moda, rótulo e preço influenciam muito mais na escolha. Como leigo que sou, procuro tomar vinho baseado no gosto, se gostei, ótimo se não gostei não compro mais. Preço é um fator muito relativo principalmente em supermercados que sabem que podem aumentar a venda de um vinho fazendo ele ficar mais caro. Isso mesmo, se um supermercado quer vender mais um vinho ele aumenta o preço. Uma boa é comprar vinho mais barato para tomar sem visitas, assim, se testa uma marca e depois se gostar pode usar em outras ocasiões. O link acima tem 40 rótulos de vinho muito legais e comprovam que o mercado está muito segmentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário